Tomás Amaral, um jovem açoriano de 12 anos, é o primeiro português a conquistar uma medalha nos mundiais de ginástica aeróbica. O ginasta português ganhou o ouro com recorde de pontos.
O jovem português Tomás Amaral tornou-se este domingo no primeiro português a ganhar uma medalha nos mundiais de ginástica aeróbica. O atleta açoriano de 12 anos, natural de São Miguel, venceu a Competição Mundial Por Grupos de Idade de Ginástica Aeróbica, na categoria Individual Masculino, no escalão Juvenil. A competição que se disputou no Pavilhão Multiusos de Guimarães viu o jovem ginasta conquistar 19.650 pontos, um recorde naquele escalão. Tomás Amaral é atleta no Clube de Atividades Gímnicas de Ponta Delgada e ficou à frente do russo Damir Manafov (19.400 pontos) e do romeno Leonard Manta (19.200 pontos). Fonte: O Observador
0 Comentários
Créditos Fotografia: Carlos Alberto Matos/FGP Os seis ginastas do Clube de Actividades Gímnicas de Ponta Delgada terminaram estágio de Seleção Nacional e iniciam competição nas várias categorias pelos quais foram convocados. Rui Cansado e Maria Correia (escalão júnior), Tomás Amaral, Cláudia Pinheiro, Filipa Leite e Leonor Januário (escalão juvenil) competirão nas categorias individuais, par misto e trio. Estarão presentes atletas de todos os continentes onde apenas podem competir os dois melhores de cada País. Sara Silva e Fábio Lima iniciam o estágio de Seleção Nacional (sénior) que durará até ao Campeonato do Mundo a 1, 2 e 3 de Junho em Guimarães.
O Clube agradece o apoio da Azores Airlines, Autatlantis, Bentrans e Sportzone. Fonte: Comunicação CAGPD |
cagpdClube de Actividades Gímnicas de Ponta Delgada Categorias |